Indo ao morto

Ir ao morto requer muita precisão. Tem uma diferença muito grande em tentar a batida a qualquer custo e estar em boas condições para a batida, e isso deve ser analisado durante o jogo, pois se muitas cartas boas chegarem no seu sucessor, nem sempre esse morto irá agregar alguma coisa ao seu jogo, principalmente se você tiver poucos jogos arriados.

Aqui vão algumas dicas:

- Busque ter um ou mais curingas na mão, pois ficar procurando curinga pra bater não é algo inteligente. Lembre-se que nesse momento o seu antecessor, se for um bom jogador, vai passar cartas para o outro lado. Ou seja, enquanto você fica procurando curinga, cartas boas vão passando e alimentando a construção do jogo do adversário;

- Veja se há vários jogos arriados, pois assim você tem um número maior de possibilidades de batida;

- Nunca fique com uma carta na mão, a não ser que essa carta seja colocada ou um curinga;

- Caso tenha muitos curingas, opte por pegar algumas cartas no lixo e organizar o jogo na mão. Ir ao morto sujando os jogos com curingas de outro naipe não é a melhor opção;

- Tente ir ao morto com a mão cheia, sem deixar que o adversário perceba o que você quer. Dessa forma, por não saber o que você tem na mão, pode ser que caia a carta chave para a sua batida.


O jogador inteligente é aquele que, junto com o parceiro, abre ao máximo o leque de possibilidades favorecendo a construção do jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário