Na defesa

-Se não estiver com um jogo bom, busque anular as canastras do adversário. Se você tiver dois 7 de ouros e lixar dois A de ouros, você já sabe que o adversário não fará canastra limpa naquele jogo. Para marcar uma canastra, basta ter um par de cartas repetidas e marcar a sétima carta da canastra.


-Nunca tente atravessar carta se o adversário que joga depois de você está também na defensiva.

-Se você, que está jogando na defensiva, tem uma carta que seu parceiro também tem, não a coloque, deixe ele livre pra encartar, pois existe uma possibilidade de ele estar com um jogo melhor na mão.

-Tente deixar as pontas livres. Cartas como A e 3(em jogos pequenos - 456 / JQK) não devem ser encartadas, pois são cartas que rodam o tempo todo na mesa(veja se já estão arriadas ou se seu parceiro pegou na mesa).

- Ao descer novos jogos, pense no seu parceiro. Tendo 8910JQ na mão, experimente descer trincas(8910 ou 10JQ) e deixe seu parceiro completar. Caso ele não tenha, você encarta uma de cada vez a fim de ajudar.

- Ao descer jogos curingados, sempre que possível, opte por deixar o curinga solto ou de acordo com o que seu parceiro pegou no lixo. Não importa se o naipe do curinga é diferente, o importante é ajudar.

- Memorize o que passou pela mesa. Seus encartes e descartes acontecerão baseados no destino que as cartas tiveram.

- Lixe apenas o necessário para construir ou destruir. O resto passa.

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