Curingas

Os curingas são cartas "chave" e devem ser usados para potencializar o jogo. Servem para fazer uma canastra limpa ou suja, servem para organizar o jogo visando uma batida e servem para ajudar o parceiro em várias situações. Entendendo tudo isso, fica claro que o seu uso deve ser feito com muita tranquilidade e técnica. Evite arriar um jogo curingado que não possa resultar em um objetivo específico, como chamar uma carta, ajudar o seu parceiro na batida ou fazer uma canastra. É importante saber o que rodou na mesa antes de usar o curinga, pois uma arriada mal feita pode resultar em nada e esse curinga pode fazer falta mais tarde.

Tendo "as máquinas" na mão, trabalhe, não seja egoísta. O jogo de buraco é jogado em dupla. No entanto, não saia arriando jogos aleatoriamente. Olhe o que o adversário não tem, olhe os naipes que ainda não foram arriados por você e seu parceiro e, principalmente, lembre o que seu parceiro pegou no lixo.
Faça sempre uma análise antes de usar os curingas, sobretudo quando não se tem canastra limpa. O Curinga, ao mesmo tempo que pode ser uma mola propulsora na mão de um bom jogador, em mãos erradas, pode ser um tiro no próprio pé.

Obs: Na hora de ajudar, não importa se o curinga é de um naipe diferente do que você tem na mão ou do jogo arriado na mesa. Ajude!Experimente também, quando possível, principalmente se não souber ou lembrar o que o parceiro tem na mão, deixar o curinga solto pra que o parceiro possa ter duas novas pontas abertas. Na dúvida, é melhor arriar 278 do que 78210. Faça uma análise da situação.


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