No jogo de buraco, a marcação é algo muito importante. Se a pessoa que
joga
depois de você quer ir ao morto, essa é a oportunidade de passar jogo para o seu parceiro(sobretudo se ele estiver batendo também)ou de
se livrar de cartas perigosas(se você estiver com possibilidade de bater). No entanto, é preciso fazer isso com
sabedoria. O descarte tem que ser feito pensando nos jogos que seu
parceiro pode fazer, e na possibilidade de organizar a sua mão(ou a dele) pra
tentar uma batida ou fazer uma canastra. Se o batedor não quer nada, se desfaça das "bombas" da sua mão sem medo. Depois que ele pegar o morto, você não terá outra
oportunidade para atravessar jogo e se livrar de cartas perigosas(pense antes!).
Em alguns momentos, se a mesa estiver cheia, pode-se jogar uma carta que
resulta numa canastra limpa para que o adversário pegue. Algumas
pessoas podem pensar "caramba, você deu 200 pontos!", pois é, só que, na maioria das vezes, no morto tem muito mais. Além disso, a não ida no morto contabiliza menos cem pontos para a dupla adversária.
É importante, antes de tudo, fazer uma análise bem consciente das possibilidades que o jogo apresenta e nas consequências de cada jogada.
É importante, antes de tudo, fazer uma análise bem consciente das possibilidades que o jogo apresenta e nas consequências de cada jogada.
Lembrem-se que toda regra tem sua exceção, mas normalmente é isso que acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário